Prefeitura Municipal de Matrichã - GO

OVG entrega quase 9 toneladas de alimentos a entidades sociais

Quarta-feira, 15 de Março

Solidarieade OVG

A Organização das Voluntárias de Goiás repassou nesta terça-feira, dia 14, os alimentos arrecadados no jogo entre Vila Nova e Vasco, realizado no Estádio Serra Dourada em 1º de março. A partida de futebol deu direito à meia entrada ao torcedor que levasse dois quilos de alimentos. Cinco entidades sociais foram beneficiadas com 8.654 quilos (50% da arrecadação) que foram destinados à OVG. A diretora geral da Organização, Eliana França, e o diretor de Marketing do Vila Nova, Evandro Júnior, receberam os representantes das instituições na sede da OVG.

Os alimentos foram repassados para o Instituto Espírita Batuíra, Hospital Eurípedes Barsanulfo, Lar Espírita Francisca de Lima, todos em Goiânia, e também para a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis e Lar dos Idosos Rainha da Paz, em Inhumas.

A assessora jurídica do Hospital Eurípedes Barsanulfo, Lucimar Darc de Souza, disse que as doações chegaram em boa hora. “Atualmente temos cerca de 300 internos e precisamos muito do apoio da sociedade para continuar realizando o nosso trabalho social. Atendemos em três unidades, sendo uma para dependência química, hospital-dia e outra para transtornos mentais. E essa doação veio no momento certo”.

O presidente do Lar dos Idosos Rainha da Paz, frei Nixon Carlos, também agradeceu a doação. “Sem essa ajuda que recebemos da OVG e de pessoas que se sensibilizam com a causa, provavelmente estaríamos de portas fechadas. Qualquer doação é sempre bem-vinda”.

O diretor de Marketing do Vila Nova, Evandro Júnior, garantiu que a parceria com a OVG terá continuidade. “É o terceiro jogo que realizamos este ano com essa parceria. Ficamos felizes em poder ajudar porque entendemos que o esporte também deve desempenhar seu papel social”.

“Em momentos de crise econômica em que estamos passando, essas iniciativas são valiosas para ajudar as instituições parceiras que tanto precisam”, destacou a diretora-geral da OVG, Eliana França, ao agradecer o apoio recebido.

Buscar notícias

32º 22º MANHÃ TARDE NOITE